Os Benefícios da Drenagem Linfática para a sua saúde

No verão, o assunto sobre manter o corpo mais bonito é maior. Um tratamento que ajuda a eliminar peso e medidas é sempre bem vindo, ai que entra a drenagem linfática, que é a massagem técnica utilizada para eliminação de liquido e limpeza de macromoléculas e resíduos celulares. Impulsiona o sistema linfático a trabalhar a uma velocidade acelerada, mobilizando a linfa para os gânglios linfáticos. Isso elimina os excessos de liquidos e toxinas do corpo.

O sistema linfático é a complexa rede de vasos que movimentam os fluidos pelo corpo. Embora o fluido flua através do sistema linfático, ele não possui seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que ajuda a linfa a maximizar o processo com mais facilidade.

A principal função da drenagem linfática é eliminar o líquido acumulado entre as células e acelera o metabolismo. No caso de ocorrer um erro, esta técnica também estimula a regeneração dos tecidos, também elimina celulite e gordura localizada e ainda melhora a ação do corpo anti-inflamatório.

Benefícios da drenagem linfática:

    • Desintoxica o corpo
    • Eliminações acumuladas no corpo
    • Ativar o sistema imunológico
    • Analgésico
    • Relevos machucados e inchados após cirurgias plásticas
    • Ajuda no tratamento da celulite
    • Drenagem para remover a celulite

O sistema linfático tem que funcionar bem e deve ser saudável para não apresentar a aparência de celulite na pele.

Linfa ( liquido entre as células que tem uma composição semelhante plasma sanguíneo) é importante para a entrega de nutrientes e remover fluidos e proteína em excesso e bloqueando corpo transpiração.

O sistema linfático serve para manter as células irrigados, e também para eliminar as toxinas, refazer processo de metabolismo e a manter o equilíbrio  nas células. Quando há problemas nos linfonodos, ocorre a celulite. A celulite também pode ser causada por má alimentação e falta de exercício.

Ao entender o funcionamento do sistema linfático, você pode entender melhor como a celulite surge. Não há a limpeza das impurezas sob a pele, e a linfa não é limpa por completo. Essas impurezas se misturam com a gordura e criam pequenos entupimentos sob a pele, a celulite. A drenagem linfática está em sua eliminação, o que ajuda esses nós entupidos.

A drenagem linfática é indicada para a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas, levando a uma diminuição nas medidas corporais.

Como a drenagem linfática é feita
drenagem linfática manual (massagem) tem circular e precisa de alisamento se estende ao longo do caminho percorrido por vasos linfaticos.

Indicações de Drenagem Linfática
A drenagem é indicada no combate e na prevenção da celulite e diminuição de medidas. Massagem é também a principal indicação para a recuperação pós-cirurgia esteticas, especialmente em casos de cirurgia plástica (lipoaspiração, mamoplastia, abdominoplastia e face). Nestes casos, a drenagem ajuda o corpo a eliminar líquidos, causando reversão e aceleração da recuperação.

A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e sinusóides. Por outro lado, estimulando o sistema nervoso, é ótima para relaxar e desligar a tensão.

O método é contra-indicada apenas para casos de renal, trombose, hipertiroidismo e para aqueles com tumores no sistema linfático.

Deixe uma resposta